1. O que é o protetor Addiguard?
É uma resina química fluorada que, aplicada em um determinado substrato têxtil, confere a este, o benefício da proteção (repelência às substâncias aquosas, oleosas e sujeiras sólidas) ou de liberação de manchas (fácil remoção). O tratamento com Addiguard não é um revestimento emborrachado ou plastificado sobre o tecido. Após aplicado, ele permite que o tecido “respire” normalmente.

2. Quanto dura a proteção do tratamento Addiguard?
A durabilidade do tratamento irá depender de fatores como sua condição de uso e manutenção do artigo tratado. Geralmente se determina a durabilidade do mesmo em função do número de lavagens a úmido que o artigo tratado solicita em seu uso.

3.O tratamento Addiguard tem algum cheiro?
Não. Ele é inodoro.

3. O protetor Addiguard deixa o artigo tratado impermeável (a prova d'água)?
Não. O princípio do tratamento é o de criar uma barreira química invisível na estrutura da fibra impedindo a passagem de líquidos aquosos e oleosos e, também, evitando a retenção de sujeira seca no material. Porém, o tratamento não veda a estrutura do artigo (os espaços entre o urdume e a trama) permitindo que ele “respire” como em sua condição original sem tratamento.

5.Como posso diferenciar um artigo tratado com Addiguard de um sem tratamento?
A única forma de diferenciar um artigo tratado de um não tratado é realizando um teste prático (gotejando água ou óleo em ambas as amostras) ou realizando os testes de controle de qualidade. Também, verifique nos artigos tratados a etiqueta Addiguard de identificação do tratamento.

6.O tratamento com Addiguard altera a aparência do tecido?
Não. O tratamento é imperceptível ao toque e não muda as cores do artigo. Ele apenas agrega ao tecido a propriedade de proteção (repelência à água / óleos /sujeira sólida) e o de liberação de manchas nas lavagens a úmido (fácil liberação).

7.O Addiguard influenciará em outras propriedades do tecido tratado pelo tempo de uso?
  Não. Nenhuma característica física do tecido é alterada (como resistência, toque, etc.).  

8.Quais as formas de se realizar a limpeza em um tecido com o tratamento Addiguard?
No caso de derramamento aquoso ou oleoso: remover o líquido suavemente (sem comprimir o tecido), com o auxílio de um lenço de papel ou um pano macio absorventes.
No caso de derramamento pastoso ou sólido: remover o excesso com espátula ou faca, para depois então removê-la por completo. Limpar o derramamento tão logo ocorra pois, quanto mais tempo permanecer, mais difícil será a remoção.

a
rca